Pages

28 setembro 2010


Blush: diferentes pincéis e texturas

Usar o pincel adequado na hora de aplicar o blush é superimportante. Veja abaixo a funcionalidade de cada tipo e as diferentes texturas de blush disponíveis no mercado:






Cremosos 


Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Há também os oil free, que são mais secos e devem ser aplicados rapidamente porque são mais difíceis de espalhar.

Líquidos 
Dão uma tonalidade suave, conferem uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido. O blush líquido tem uma desvantagem: mancha os dedos!

Pó compacto

Ajuda a matificar a pele, tem boa durabilidade e é a textura mais fácil de aplicar.

Pó solto 
A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural.

Blush mineral 
A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são mais caros.

Blush em bolinhas 

A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes.