Pages

28 outubro 2010


Como manter a vida útil de seus pincéis mantendo-os bem limpinhos!





A prática de lavar os pincéis e secá-los pelo menos quinzenalmente mantém sua pele mais longe das bactérias e com o make mais bonito. Mas como fazer isso sem estragar nenhuma cerda? Veja abaixo algumas dicas!


Lavar

Para lavar seus pincéis utilize um sabonete líquido ou shampoo neutro. Aplique um pouquinho e faça movimentos circulares, enxague diversas vezes para sair toda a maquiagem. Se quiser deixar os pelos bem macios e brilhantes, vale usar um pouquinho de condicionador depois.


Algumas marcas como a Sephora, Mac e Contém 1g desenvolveram produtos especiais para esse tipo de limpeza, mas o Shampoo Johnson's baby para cabelos normais também funciona muito bem. 


Secar

Existem diversas maneiras de secar os pincéis, o importante é utiliza-los sem umidade alguma.

Secador: Se for utilizar o aparelho para secar mais rápido, certifique-se de que as cerdas estão no sentido correto, para que elas continuem intactas, e utilize o ar morno para não danificá-las.

Papel toalha: Enxugue o pincel com papel até garantir que toda a umidade tenha ido embora.

Natural: Se você não está com tanta pressa assim de usar os pincéis, lave-os e deixe-os em um copo, com as cerdas viradas para cima até que eles sequem por completo.