Pages

05 outubro 2010


Comer, rezar e amar em Notting Hill

“Comer, rezar, amar” tem tudo para ser um sucesso. No elenco estão: Julia Roberts (dispensa apresentações), Javier Bardem (Vicky Cristina Barcelona), Viola Davis (Dúvida), Mike O'Malley (Glee), Billy Crudup (Peixe Grande) e James Franco (Homem-Aranha). A direção é de Ryan Murphy, criador de Glee. A produção é de Brad Pitt. E a trilha sonora conta com Bebel e João Gilberto. 

Além dos excelentes profissionais, o filme foi gravado em quatro continentes e, por isso, tem imagens encantadoras – inclusive de comida. Fácil de conquistar qualquer um. A história é baseada no livro de Elizabeth Gilbert, que aos 32 anos (hoje ela tem 41), após se divorciar, largou tudo para passar um ano viajando por três países para buscar o sentido da vida. 

Itália


então ela sai de Nova York e vai para a Itália, apreciar a comida (Comer). Se esbalda com pizza, spaghetti, sorvete... Viaja pelo país, faz amigos, aprende a falar italiano, aluga o apartamento de um velhinha super engraçada e compra calça jeans um número maior (a comida italiana faz isso com você!). Pode-se dizer que é a melhor parte do filme – até para Julia Roberts, que assumiu que esses foram os dias mais divertidos das filmagens. 

Na Índia, Liz busca a meditação (Rezar). Suas maiores decepções amorosas voltam à tona e ela conta com o amparo de Richard, um americano que foi para a Índia pelos mesmos motivos da escritora. Juntos, eles se ajudam em momentos complicados de adaptação do presente e perdão do passado

Índia

Seu último destino é Bali, na Indonésia, onde Liz procura o equilíbrio de sua vida. E é lá que ela se apaixonanovamente (Amar). O herói que consegue chegar ao coração de Liz é o brasileiro Felipe, interpretado por Javier Bardem. 

O ator espanhol tenta falar português - talvez até convença a quem não fala nossa língua -, mas para nós ficou absolutamente falso e chega a ser cômico. Em algumas cenas tive que ler a legenda em inglês para entender o que Javier falava. Umas aulinhas de português antes das filmagens cairiam bem. 

Bali

Julia Roberts não consegue entrar completamente em Liz e é difícil olhar para a telona e não pensar que quem está na sua frente é a Anna Scott, de “Um Lugar Chamado Notting Hill”. Mas Julia é Julia e ela está mais linda e sedutora do que nunca. Um bom exemplo da mulher que soube envelhecer bem.